Indústria automotiva fecha 2025 em alta e aquece mercado para concessionárias em Pernambuco
- sindconpernambuco
- 2 de fev.
- 1 min de leitura

A produção de veículos no Brasil cresceu 3,5% em 2025, alcançando 2,64 milhões de unidades, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Esse resultado positivo fortalece não apenas a indústria nacional, mas também o mercado de concessionárias em estados como Pernambuco, onde o setor tem papel estratégico na geração de empregos e na movimentação da economia local.
Reflexos para Pernambuco
O aumento da produção e das vendas internas (2,69 milhões de unidades, +2,1%) amplia as oportunidades para concessionárias pernambucanas, que registraram maior procura por veículos novos no final de 2025.
O crescimento das exportações (+32,1%) também contribui para a estabilidade da cadeia automotiva, beneficiando fornecedores e distribuidores locais.
Em Pernambuco, o setor de concessionárias é responsável por milhares de postos de trabalho diretos e indiretos, além de impulsionar serviços de manutenção, financiamento e seguros.
Neste cenário temos maisd oportunidades para concessionaristas
com maior oferta de veículos leves, que seguem liderando o mercado. Além
da expansão do crédito automotivo, favorecendo consumidores e ampliando as vendas. Já no pós- venda temos serviços de manutenção e garantia como diferenciais competitivos no mercado automobilístico.




Comentários